Home-office e inatividade favorecem problemas urológicos.
Com a pandemia da covid-19, as pessoas permanecem em casa e tendem a ficar mais sentadas ou deitadas, o que aumenta a possibilidade de problemas urológicos.
O Incor Rio Preto possui urologista que diagnosticam e realizam o tratamento destes problemas.
O sedentarismo favorece a inflamação conhecida como prostatite.
Algumas doenças urológicas são mais comuns em mulheres do que em homens, como infecções urinárias, por exemplo. A prevalência é maior porque a uretra da mulher é muito mais curta que a do homem, o que facilita a entrada de bactérias na bexiga.
Outros fatores também favorecem o desenvolvimento de cistites, como pouca ingestão de água e segurar a urina por muito tempo.
Em metade dos casos, a cistite desaparece espontaneamente. Se não tratada, no entanto, esta infecção pode evoluir para doença mais grave, como infecção nos rins.
O inverno também contribui para o risco de doenças e problemas urológicos. Isto porque, para o aparelho urinário funcionar bem, é preciso que se beba bastante água. Esta época fria do ano leva a pessoa a inferir menos líquido.
Portanto, beba água!
O consumo adequado de água estimula o funcionamento do aparelho urinário e ajuda a prevenir inflamações na bexiga e o surgimento de pedras nos rins. Cuidado, porém, com bebidas que contêm muito sódio, como refrigerantes e sucos com conservantes. Elas favorecem a formação de cálculos.